O Corpo Pilates

Imagine um corpo forte, alongado, flexível e saudável, com uma postura adequada e movimentos elegantes. Pois então, ao praticar o método Pilates – um método de condicionamento físico criado por um alemão chamado Joseph H. Pilates estes benefícios serão possíveis.

As atividades são realizadas nos aparelhos inventados por Joseph Pilates – estruturas de madeira e metal com molas e tiras de couro – e também nos movimentos feitos no chão. Assim, os músculos são tonificados e alongados ao mesmo tempo, aumentando a mobilidade das articulações.

Para quem não curte muito ir à academia, o pilates é ideal. As salas de aula mais parecem um parque de diversão, com tapetes de borracha e aparelhos para se alongar, trabalhando todo o corpo, mas tudo é feito num ambiente tranqüilo, que exige do praticante muitas técnicas de conscientização corporal, constantes correções durante a prática e aulas adaptadas para a necessidade de cada praticante.

Os movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar o estresse. Hoje, o método é procurado por adolescentes, atletas, idosos, gestantes, pessoas com problemas musculares e de articulações, dores, pós-cirúrgicos e pós-parto, médicos, enfim, por quem deseja melhorar seu desempenho, ter mais saúde, disposição e, é claro, um corpo bonito e firme.

Cabe a você decidir como seu corpo deve ser visto.

Fonte da imagem: http://thedesigninspiration.com/

Anúncios

Sobre Golden Pilates

Uma instituição dedicada a pesquisa e prática do método Pilates Tradicional, contanto também com o mais moderno serviço de fisioterapia e estética. Com um studio localizado no centro de Porto Alegre, o studio GOLDEN Pilates conta com toda a linha de aparelhos de Pilates da linha tradicional, além de acessórios e espaço físico para trabalhos de Mat Pilates (solo). O studio conta com uma equipe de fisioterapeutas especializados atendendo Pilates, Fisioterapia e estécica com a melhor tecnologia, conhecimento e custo/ benefício de Porto Alegre. Telefone: (51) 3224.8631
Esse post foi publicado em benefícios pilates, Corpo Pilates, Pilates, reabilitação, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s